Manaus – Após várias suspensões, os mais de 111 mil inscritos no concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) irão realizar as provas do certame, neste domingo (6), para concorrer a uma das 1.350 vagas para cargos disponíveis à nível médio e superior. As provas estão sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

(Foto: Raquel Miranda)
De acordo com a banca organizadora, além de Manaus, as provas ocorrerão nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).
Os inscritos já podem consultar novamente o cartão de confirmação de inscrição que se encontra devidamente atualizado no link: https://www50.fgv.br/ConsultaLocalProva.aspx?key=195
Conforme estipulado pela FGV, o fechamento dos portões será às 7h45 para o cargo de nível médio e às 14h45 para os cargos de nível superior. Já o início das provas será às 8h para o cargo de nível médio e 15h para os cargos de nível superior. Todos os locais de realização das provas seguirão o horário de Manaus.
É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado. Fique atento!
O D24am listou alguns dos documentos e objetos que podem ou não entrar nos locais das provas.
O candidato deve comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, observando o horário oficial em Manaus.
A prova objetiva contém 60 questões para o nível médio e 80 para o nível superior. Será apenas uma das etapas das avaliações do referido concurso público.
O que levar:
- Caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente.
- Documento de identidade original (carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional [ordens, conselhos etc.]; passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação). Somente serão aceitos documentos com foto.
- Comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Não serão aceitos
- Documentos sem foto
- Certidões de nascimento
- CPF
- Títulos eleitorais
- Carteiras de estudante
- Carteiras funcionais sem valor de identidade
- Identidade infantil Documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.
- Cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 (noventa) dias antes.
Na ocasião, será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio. A identificação especial também será exigida do candidato cujo documento de identificação suscite dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador.
Eliminação
Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portanto aparelhos eletrônicos ou objetos, tais como:
- iPod;
- Smartphone, telefone celular;
- Agenda eletrônica;
- Aparelho MP3 player;
- Notebook, Tablet, palmtop, pen drive;
- Receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.,
- Relógio de qualquer espécie;
- Óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria (chapéu, boné, gorro etc.)
- Lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e/ou borracha.