Provas do concurso da Semsa acontecem neste domingo; veja o que levar para o local

Um das recomendações é que os inscritos cheguem 1 hora antes do horário de fechamento dos portões

Manaus – As provas do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) serão realizadas neste domingo, dia 1º de maio. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h45. As provas, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas das 14h às 18h, no horário local.

A recomendação é que os inscritos cheguem uma hora antes do horário de fechamento dos portões. A Semsa orienta que os candidatos estejam atentos às recomendações e exigências da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que leiam atentamente o Cartão de Confirmação de Inscrição.

Mais de 50 mil candidatos devem disputar uma das 468 vagas oferecidas para os cargos de nível superior e fundamental, além de dois cargos de nível médio (motorista de ambulância e de motolância).

Para consultar o local de prova, o candidato deve acessar a plataforma da instituição clicando aqui, escolher a opção “Consulta ao local de Prova” e informar o CPF para conferir as informações, disponibilizadas de modo individual.

(Foto: Divulgação)

O concurso deste domingo será para os cargos de nível superior (especialista em Saúde) e de nível fundamental (assistente em Saúde), descritos no edital 002/2021, e para os cargos de nível médio (assistente em Saúde), descritos no edital 003/2021. Para conferir o edital completo, clique aqui.

O que levar e o que não levar

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão, observando o horário oficial de Manaus/AM, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente, do documento de identidade original e do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como iPod, smartphone, telefone celular, agenda eletrônica, aparelho MP3, notebook, tablet, palmtop, pendrive, headfone, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira (grafite), corretor líquido e/ou borracha. O candidato que estiver portando algo definido ou similar ao disposto neste subitem deverá informar ao fiscal da sala, que determinará o seu recolhimento em embalagem não reutilizável fornecida pelos fiscais, a qual deverá permanecer lacrada durante todo o período da prova, sob a guarda do candidato.

Provas

Para os cargos de nível superior, a prova escrita objetiva terá 70 questões de múltipla escolha, para os cargos de nível médio, 60, e os de nível fundamental, 50 questões. Em todas as provas, cada questão terá cinco alternativas e apenas uma resposta correta.

Anúncio