Concurso do TJAM movimenta candidatos de nível Superior na manhã deste domingo

Mais de 68 mil pessoas participam do concurso público. Provas para candidatos de nível Médio ocorrerá à tarde

Manaus – A movimentação foi intensa, na manhã deste domingo (13), na capital amazonense, para os candidatos de nível Superior que prestaram o concurso público para servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ao todo foram inscritos 68.750 candidatos – número expressivo por conta da quantidade de vagas ofertadas no edital: 160 vagas efetivas e mais 480 vagas para cadastro reserva.

As vagas são para cargos de Assistente Judiciário (nível Médio) e Analista Judiciário (nível Superior), com formação de cadastro de reserva.

As provas ocorrem simultaneamente em Manaus, Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus) e Tabatinga (a 523 quilômetros a oeste da capital). Para os cargos de nível Superior, as provas terão duração de quatro horas. Os portões abriram às 8h e fecharam às 8h30, no horário oficial de Manaus.

A listagem completa com a relação candidato-vaga, incluindo especificações pertinentes à concorrência nos segmentos “ampla concorrência”, “demanda/candidatos com deficiência” e “demanda/candidatos negros” foi divulgada no portal do Cebraspe.

Com vagas para Analista Judiciário (nível Superior) disponíveis para a comarca de Manaus, o concurso público registra 2.867 candidatos por vaga para a especialidade Direito; sendo 292,6 candidatos por vaga para a especialidade Analista de Sistemas; 122 candidatos por vaga para a especialidade Arquivologia; 202 candidatos por vaga para a especialidade Biblioteconomia; 391 candidatos por vaga para a especialidade Contabilidade; 362 candidatos por vaga para a especialidade Engenharia Civil; 70 candidatos por vaga para a especialidade Estatística; 60 candidatos por vaga para a especialidade Médico do Trabalho; 766,5 candidatos por vaga para a especialidade Oficial de Justiça Avaliador; 440 candidatos por vaga para a especialidade Psicologia, e 559,5 candidatos por vaga para a especialidade Serviço Social.

Anúncio