Convocados têm até o dia 2 de abril para apresentar documentos à Seduc

Caso os candidatos não apresentem a documentação necessária até a data, será iniciada a chamada de outros aprovados

Manaus – A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) informa que os aprovados no concurso público de 2018 já convocados pela pasta têm até o dia 2 de abril para apresentar a documentação exigida. Até o momento, a secretaria já convocou 4.028 candidatos aprovados pelo certame.

Vale ressaltar que o prazo para apresentação de documentação, lotação e posse foram retificados, por meio do Decreto do dia 26 de novembro de 2019, no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE). Desta forma, a nomeação dos convocados passa a contar de 3 de fevereiro de 2020.

De acordo com a gerente do Setor de Valorização do Servidor, Marilene Remígio, caso os candidatos não apresentem documentação necessária até o dia 2 abril, será iniciada a chamada de outros aprovados.

“Primeiro, nós devemos aguardar até o prazo final. Somente após a não apresentação dos convocados da 1ª chamada é que começaremos a chamar os candidatos que ainda não foram convocados, que aguardam no banco de reserva”, explicou Marilene.

Aprovados em concurso têm até o dia 2 de abril para entrega de documentos (Foto:Divulgação/Seduc)

Documentação

Os documentos e exames necessários pelos candidatos convocados pelo concurso público de 2018 são: carteira de identidade, CPF, título de eleitor (frente e verso), comprovante de quitação eleitoral (última eleição), certificado militar (para homens), comprovante de PIS/Pasep,  comprovante de residência (água ou telefone), comprovantes dos documentos exigidos como requisitos básicos (diploma e histórico); extrato de conta-corrente (somente Bradesco); e duas fotos 3×4; laudo de aptidão (expedido pela Junta Médica do Estado do Amazonas, somente após a entrega dos documentos na secretaria); e registro no conselho regional (professor de Educação Física e técnico Nível Superior).

É necessário apresentar, ainda, certidões dos setores de distribuição dos fóruns criminais dos locais onde o concursado tenha residido nos últimos dois anos, das Justiças Federal e Estadual, e antecedentes criminais da Polícia Federal e dos estados (Polícia Civil, somente nas delegacias) onde tenha residido nos últimos cinco anos. Será emitida no ato do atendimento a Declaração para Junta Médica Pericial do Estado e, caso o candidato não possua conta Bradesco, a declaração de abertura de conta.

Anúncio