Divulgado gabarito da prova objetiva do concurso do TCE-AM

A segunda etapa do concurso para a Corte de Contas, correspondente às provas discursivas, será realizada na próxima quarta-feira (25)

Manaus – O gabarito das provas objetivas do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) já está disponível para consulta pública no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame.

No total, mais de 8,6 mil candidatos disputam as 40 vagas para provimento imediato na Corte de Contas.

“Com responsabilidade e mantendo todos os protocolos de segurança, agora, de fato, damos início a segunda etapa de realização das provas”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Mais de 8,6 mil candidatos disputam as 40 vagas para provimento imediato na Corte de Contas (Foto: Divulgação / TCE-AM)

De acordo com o edital, para seguir no certame os candidatos tinham de ter, no mínimo, 12 pontos nas questões de Conhecimentos Básicos e 25 pontos nas questões de Conhecimentos Específicos.

Etapa discursiva

A segunda etapa do concurso para a Corte de Contas, correspondente às provas discursivas, será realizada na próxima quarta-feira (25), das 8h às 11h para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo na área de Auditoria Governamental e das 14h às 17h para a área de Ministério Público de Contas.

Essa etapa terá questões envolvendo disciplinas ligadas diretamente ao cargo escolhido pelo candidato.

Anúncio