Divulgado resultado definitivo da prova discursiva da Polícia Militar do Amazonas

Ao todo, foram ofertadas 1.350 vagas

Manaus – O resultado definitivo da prova discursiva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi divulgado nesta quarta-feira (17) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O concurso foi realizado para o provimento de vagas da corporação. Foram ofertadas 1.350 vagas, sendo mil vagas para aluno soldado (nível médio), 320 vagas para aluno oficial (nível superior) e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior). Confira o resultado.

(Foto: Divulgação / PMAM)

O concurso foi realizado para o provimento de vagas da corporação. Foram ofertadas 1.350 vagas, sendo mil vagas para aluno soldado (nível médio), 320 vagas para aluno oficial (nível superior) e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior).

As provas foram aplicadas nos dias 6 de fevereiro (primeira etapa) e 12 de junho (segunda etapa) deste ano . O concurso registrou um total de 111 mil candidatos inscritos. Além de Manaus, a prova também foi realizada em Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé.

De acordo com a banca FGV, do total de inscritos, 18,6% dos candidatos não compareceram para a primeira etapa do certame. Os candidatos foram avaliados a partir da realização de oito etapas. Além das provas objetivas, foram aplicadas as seguintes fases:

  • Segunda etapa: Prova Discursiva e Redação, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Terceira etapa: Avaliação Médica constituída de 02 (duas) fases, ambas de caráter eliminatório, sob responsabilidade da PM AM:
    • 1ª Fase: Entrega dos exames clínicos e laboratoriais, conforme relacionado das alíneas “a” a “l” do item 12.9 do edital, juntamente com a entrega do comprovante de realização do exame toxicológico;
    • 2ª Fase: Entrega do Resultado do Exame toxicológico conforme relacionado na alínea “m” do item 12.9. O candidato deverá entregar o resultado do Exame Toxicológico na Oitava Etapa, juntamente com os documentos da referida Etapa
  • Quarta etapa: Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório
  • Quinta etapa: Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório
  • Sexta etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório
  • Sétima etapa: Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, de caráter eliminatório
  • Oitava etapa: Entrega de Documentos, de caráter eliminatório, sob responsabilidade da PMAM.

Anúncio