Divulgado resultado preliminar da prova objetiva do concurso do Idam

Mais de 144 mil pessoas se inscreveram no certame do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas

Manaus – Os candidatos que realizaram a prova do concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) já podem acessar o resultado preliminar da prova objetiva, divulgado, nesta terça-feira (30), no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Nesta etapa, foi divulgado o resultado preliminar dos candidatos que realizaram as provas de níveis Fundamental, Médio e Superior. A próxima etapa, prevista para o dia 14 de maio, prevê o resultado preliminar da prova discursiva, já realizada pelos candidatos de nível Superior.  Para o dia 29 de maio, está prevista a publicação da classificação preliminar e, para o dia 5 de junho, a publicação do resultado final, segundo consta no edital do IBFC.

Mais de 144 mil pessoas se inscreveram no concurso do Idam. Realizaram as provas de níveis Fundamental, Médio e Superior um total de 101.509 candidatos. Eles disputam 227 vagas, sendo 17 para candidatos de nível Fundamental, 130 para nível Médio e 80 para nível Superior.