FCC divulga gabarito e provas objetivas do concurso da Defensoria Pública

As provas para os cargos de analista jurídico e assistente técnico foram aplicadas neste domingo (15), em sete municípios do interior do Amazonas

Manaus – A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou, na tarde desta segunda-feira (16), o gabarito das provas do segundo concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores auxiliares da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). As provas foram aplicadas neste domingo (15), em sete municípios do interior do Amazonas.

O concurso público teve 6.129 inscritos (Foto: Divulgação)

O gabarito das provas para analista jurídico e assistente técnico está disponível no site da FCC (http://bit.ly/GabaritoDefensoria), que é a organizadora do certame. Além do gabarito, também foram disponibilizadas no site as questões das provas objetivas.

Com 6.129 inscritos, o certame oferece dez vagas, sendo cinco para cada cargo, em Coari, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira. Além disso, serve para formação de cadastro de reserva em Eirunepé e Iranduba. A Defensoria planeja instalar novos polos de atendimento nos municípios em que as vagas são ofertadas.

Os candidatos têm até esta terça-feira (17) para interpor recursos quanto à aplicação das provas, enquanto a interposição de recursos sobre os gabaritos e questões das provas objetivas deve ser feita na terça e quarta-feira (18). Os documentos precisam ser encaminhados pelo site da FCC.

O resultado preliminar do concurso será divulgado em 19 de fevereiro e o final em 30 de março de 2020. O concurso público tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Defensoria Pública do Estado.

Salários

A remuneração inicial para o cargo de analista jurídico, cujo candidato é graduado em Direito ou Ciências Jurídicas, é de R$ 6 mil. Já para a função de assistente técnico, em que o candidato deve ter Ensino Médio completo, o salário é de R$ 3.531,95.