Governador assina convocação de 774 classificados do concurso da Susam

A lista de documentos e exames necessários está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (Susam)

Manaus – O governador Wilson Lima assinou, nesta segunda-feira (15), ato de convocação de todos os 774 candidatos classificados no concurso de 2014 que ainda aguardam nomeação. A lista de convocados estará publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) com data de 15 de abril. A lista de documentos e exames necessários está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). Confira a lista de convocados.

“Assinei hoje (segunda) a convocação de 774 aprovados no concurso público da Susam. São médicos em várias especialidades, como cardiologia, cirurgia geral, clínica geral e fisioterapia. É um reconhecimento às pessoas que se dedicaram a fazer um concurso público e também melhoria do atendimento na área de saúde”, disse Wilson Lima.

Assinatura foi divulgada nesta segunda-feira (15) (Foto: Reprodução/Google)

A convocação dos concursados foi um dos compromissos assumidos pelo governador assim que assumiu o Governo, reafirmado em reuniões realizadas com a comissão de concursados, tanto na gestão do vice-governador, Carlos Almeida, quanto na do atual secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias.

“Estamos fazendo a chamada antes de vencer o prazo do concurso. Precisávamos desse tempo para fazer o estudo de como faríamos essa convocação, tendo em vista que já alcançamos o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não poderíamos aumentar os gastos com a folha de pagamento”, disse o vice-governador.

Os convocados vão substituir as vagas de trabalhadores do Regime Especial Temporário (RETs), de aposentados e servidores falecidos.

Histórico

Esta é a 11ª chamada do Concurso, que foi homologado em abril de 2015 e tem validade até o dia 16 de abril deste ano. Os convocados vão ocupar cargos na sede da Susam e demais unidades em Manaus, além das Fundações de saúde.

Realizado em 2014, o concurso classificou 9.345 candidatos. No final de 2018, todos os classificados para cargos no interior foram chamados, totalizando 2.446 convocados.

Os convocados devem ficar atentos aos exames e documentos necessários para a posse.