Hemoam lança processo virtual para seleção de bolsistas em projetos de Iniciação Científica

Jovens cientistas realizarão projetos de pesquisa dentro da instituição

Manaus – A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) lançou, nesta semana, um banco virtual de currículos para cadastrar estudantes interessados na área de hematologia e hemoterapia. O banco de dados será utilizado pelo Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC-Hemoam) para a seleção de jovens cientistas que realizarão projetos de pesquisa dentro da instituição.

(Foto: Divulgação)

A plataforma facilitará a seleção desses alunos e vai fortalecer os grupos de pesquisa em atividades na Fundação, além de possibilitar a interação entre pesquisadores e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH).

Para acessar o banco de currículos é necessário preencher o formulário através do link: https://bit.ly/3cKZ78B, por meio de um e-mail pessoal ou número de telefone. Após preencher o formulário, os dados do candidato serão disponibilizados aos pesquisadores do Hemoam para seleção, seguida de contato e entrevista.

“O cadastro irá auxiliar os pesquisadores do Hemoam na seleção e entrevista de jovens cientistas com potencial para a realização de projetos de pesquisa, além de possibilitar a candidatura a uma vaga no PAIC-Hemoam e desenvolver posteriormente um projeto na nossa instituição”, afirmou Allyson Guimarães da Costa, gerente de Pesquisa da Fundação.