Mais 308 professores em cadastro de reserva são convocados pela Semed

Lista com os nomes dos convocados foi publicada na edição 4.742, do Diário Oficial do Município (DOM), e o chamamento da Semed segue até 16 de janeiro

Manaus – A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quarta-feira (18), a convocação de 308 professores aprovados em cadastro de reserva no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista com os nomes dos convocados foi publicada na edição 4.742, do Diário Oficial do Município (DOM), e o chamamento segue até o dia 16 de janeiro.

Até o momento, foram convocados 2.520 educadores (Foto: Cleomir Santos/Semed/Divulgação)

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, essa é a 19ª convocação realizada desde a homologação do resultado do certame, em 2018. “Com a saúde financeira do município, estamos construindo grandes centros integrados de ensino e convocando mais de 300 novos professores do cadastro reserva para reforçar o quadro da rede municipal e garantir que nossos alunos não fiquem sem aula. Eles já estarão em sala de aula a partir de fevereiro, dando sua contribuição para uma política educacional arrojada e de resultados de excelência”, afirmou.

Os novos educadores irão atuar nas zonas leste, sul, oeste, norte, centro-sul, rural e ribeirinha, nas disciplinas de Educação Infantil, 1º ao 5º do Ensino Fundamental, Educação Física, Ensino Religioso, Artes, Geografia, História, Língua Portuguesa e Inglesa.

Os convocados deverão comparecer na sala 113 da Comissão de Investidura da Semed, localizada na Avenida Mário Ypiranga, nº 2.549, Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, até o dia 16 de janeiro, munidos com os documentos listados no edital, como CPF, comprovante de residência, título de eleitor, PIS/Pasep, diploma e histórico escolar, certidão de casamento, identidade das crianças e certificado de reservista, dentre outros.

De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, desde a homologação do certame, foram convocados 2.520 educadores, seis vezes superior às 400 vagas oferecidas no concurso, das quais 2.120 foram do cadastro de reserva. Ela destacou que é importante que os convocados compareçam na data prevista para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais, além de outras informações. “Estamos contando que os educadores venham o quanto antes tomar posse, para que em janeiro a gente veja a lotação e em fevereiro se apresentem nas escolas”, explicou.

Uma das convocadas nessa chamada é a formada em pedagogia Aline Coelho da Silva, 26, que vai atuar como professora do 1º ao 5º ano, na zona sul. “Realizo um sonho, é uma alegria. Estava na espera pela convocação. Já entro com uma experiência, pois trabalhei em uma escola”, comemorou.