Marinha abre inscrições para concurso público da Escola Naval

A taxa de inscrição é de R$ 65 e o candidato interessado poderá realizar o pagamento até 11 de junho

Manaus – Estão abertas, até o dia 7 de junho, as inscrições para o concurso público da Escola Naval (CPAEN) 2020. São 22 vagas, sendo 10 exclusivas para o sexo masculino e 12 exclusivas para o sexo feminino. A taxa de inscrição é de R$ 65 e o candidato poderá realizar o pagamento até 11 de junho.

Já a isenção da taxa pode ser solicitada por meio do e-mail cristina.pedroso@marinha.mil.br até o dia 29 de maio, daquele que pertença à família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, com renda familiar inferior ou igual a meio salário-mínimo e bem como para os candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

A Escola Naval abrirá 22 vagas, sendo 10 exclusivas para o sexo masculino e 12 exclusivas para as candidatas do sexo feminino. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Prova

As provas serão realizadas em dois dias subsequentes. No primeiro dia, será aplicada uma prova objetiva, composta das disciplinas de Matemática e Inglês, que terá duração de cinco horas e será constituída de 40 questões, sendo: 20 de Matemática e 20 de Inglês.

No segundo dia, serão aplicadas provas objetivas, composta das disciplinas de Física e Português e uma Redação, com duração total de cinco horas. A prova objetiva será constituída de 40 questões, sendo: 20 de Física e 20 de Português.

Os candidatos aprovados na prova objetiva/redação realizarão os testes complementares, que são: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (corrida e natação), Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.