Médicos convocados pela Semsa devem se apresentar até esta quinta-feira

Os profissionais convocados foram aprovados no concurso público

Manaus – Os 40 médicos convocados por meio do edital de convocação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), publicado na edição 5.420, do Diário Oficial do Município (DOM), têm até esta quinta-feira (29) para concluir os procedimentos pré-admissionais exigidos para a posse.

(Foto: Divulgação / Semsa)

Os profissionais convocados foram aprovados no concurso público, relativo ao Edital 001/2021, classificados entre o 26º e o 65º lugar para o cargo de Clínico Geral, com 40 horas de trabalho semanal, e nomeados por meio do Decreto de 31 de agosto de 2022, publicado na edição 5.418 do DOM.

A diretora de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde da Semsa, Mircleide Santana, orienta que os nomeados que ainda não se apresentaram acessem o site, para fazer o cadastro e enviar os documentos necessários. Entre os documentos exigidos estão documento de identificação, de escolaridade, comprovante de quitação eleitoral e comprovante residencial, comprovação de quitação com anuidade do conselho de classe, imunização contra a Covid-19, certidões negativas de antecedentes criminais e atestado de sanidade física e mental.

Depois de inserir os documentos na plataforma, os médicos devem comparecer à sede da Semsa, na avenida Maceió, nº 160, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, das 8h às 12h. No local, será feita a verificação de pré-requisitos para a posse e serão dadas as orientações necessárias aos procedimentos pré-admissionais.

Devem ser levados para entrega presencial na secretaria, em cópia legível, o Protocolo de Exoneração de Cargo, se houver acúmulo, e a Declaração de acúmulo de cargo público, se houver, com carga horária de trabalho e print da tela do Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

As orientações completas estão descritas no Anexo 2 do edital de convocação, que pode ser consultado no site da Semsa, por meio do link, onde também está publicado o decreto de nomeação, com a lista de profissionais nomeados nesta segunda etapa.

Mircleide Santana alerta que o não cumprimento das etapas pré-admissionais inviabiliza a contratação do profissional aprovado, que perderá a vaga.

No último mês de julho, na primeira convocação da Semsa relativa ao edital 001/2021, foram chamados 47 médicos, além de três aprovados em concurso anterior, totalizando 50 convocados. No total, o concurso ofereceu 124 vagas para o cargo de Especialista em Saúde – Médico, mais cadastro reserva.

Anúncio