MPAM anuncia a publicação do edital do Concurso Público; VEJA

O certame, conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), seguirá as diretrizes estabelecidas no edital

Manaus – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) anunciou nesta quinta-feira (7), véspera de feriado em Manaus, a publicação do Edital do Concurso para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro reserva em seu quadro de servidores. O certame, conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), seguirá as diretrizes estabelecidas no edital.

(Foto: Divulgação / MPAM)

As vagas para o Concurso do MPAM estão distribuídas entre nível médio e superior, com cotas para pessoas negras e pessoas com deficiência física. O edital detalha os cargos, especialidades, pré-requisitos de escolaridade, número de vagas, valor da inscrição e remuneração inicial. Além disso, apresenta as atribuições básicas dos cargos e especialidades, o conteúdo programático das provas e o cronograma respectivo.

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão responsável pelo Concurso Público, ressaltando o esforço empreendido ao longo de sua gestão para reestruturar o MPAM com o suprimento de servidores no quadro.

“Ao longo dos últimos três anos, dedicamos esforços infindáveis para reestruturar o Ministério Público do Amazonas, reconhecendo a importância vital de preenchimento de vagas no quadro de servidores. Nossa Comissão responsável pelo Concurso Público tem desempenhado um papel fundamental, e hoje, com a publicação deste edital, colhemos os frutos de um trabalho sério e dedicado. Que este Concurso Público seja o início de uma nova era para o Ministério Público do Amazonas, marcada pelo fortalecimento de nossa instituição e pela promoção da justiça em nosso amado estado”, declarou o PGJ.

Segundo a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Lilian Maria Pires Stone, cada vaga a ser preenchida representa mais um passo na consolidação de um Ministério Público mais eficiente, mais próximo da comunidade e mais apto a cumprir sua missão constitucional de defender a ordem jurídica, os interesses sociais e individuais indisponíveis.

“Este edital, publicado hoje, representa um marco significativo em nossa trajetória ministerial. Quero expressar minha gratidão a todos os envolvidos nesse processo, à equipe da Comissão do Concurso que trabalhou incansavelmente em todo o processo, à Fundação Carlos Chagas por sua parceria e, principalmente, aos cidadãos do Amazonas, que depositam sua confiança em nosso trabalho diário em prol da sociedade amazonense”, disse a Subprocuradora, Lilian Stone.

Dúvidas ou questionamentos relacionados ao edital devem ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, acessível através do “Fale Conosco” no site ou pelo telefone (11) 3723-4388.

Para mais informações sobre o concurso, acesse aqui.

Anúncio