Prova objetiva do concurso da PGE-AM acontece neste domingo em Manaus

Concurso deve preencher vagas de procuradores do Estado

Manaus – A prova objetiva do concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), para provimento de cargos de procuradores do Estado de 3ª Classe, acontece neste domingo (22), em Manaus.

(Foto: Arquivo / Secom)

São 1.759 inscritos concorrendo a uma das cinco vagas abertas neste certame, sendo quatro para ampla concorrência e uma para Pessoa com Deficiência (PcD).

A remuneração para os novos cargos de procurador será de R$ 24.589,99. Com validade de dois anos, o concurso poderá ser prorrogável por mais dois.

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões, marcado para 8h30 (horário de Manaus). A prova, que tem como banca realizadora a Fundação Carlos Chagas, será realizada na Unidade I da Fametro, localizada na avenida Constantino Nery, e terá duração de cinco horas.

De acordo com o edital do concurso, as provas escritas dissertativas acontecem nos dias 16 e 17 de julho. Já as provas orais estão marcadas para ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado do Amazonas ocorreu em 2016.

O resultado das provas objetivas e discursivas desse concurso está programado para sair no próximo dia 24 de maio, segundo o edital.

Anúncio