Publicado edital para o concurso da Guarda Municipal de Manaus; CONFIRA

No total, serão ofertadas 200 vagas para o nível médio; veja como fazer a inscrição

Manaus – O concurso da Guarda Municipal de Manaus (GMM), será realizado no dia 18 de fevereiro de 2024. O edital foi publicado na edição nº 5.713, do Diário Oficial do Município (DOM) da última segunda-feira (27). No total, serão ofertadas 200 vagas para o nível médio.

(Foto: Antônio Pereira / Semcom)

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, o concurso é um marco para a Guarda Municipal, e segue todos os requisitos necessários para aplicação. O último certame da corporação, que neste ano completou 74 anos de criação, ocorreu em 2012. Atualmente, o efetivo é de 374 servidores.

“O último edital foi em 2012 para 60 guardas municipais e agora nós estamos fazendo um, mais de uma década depois, para 200 vagas, com todos os requisitos legais que preconiza esse tipo de certame, vagas para Pessoas com Deficiência, enfim. Para que não haja prejuízo nenhum para o nosso candidato, nós resolvemos que essa seria a melhor data possível. Estamos confiantes de que o certame está rigorosamente dentro da lei, que não vai ter impugnação”, pontuou o secretário.

As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), a partir do dia 11 de dezembro, e seguem até o dia 15 de janeiro de 2024.

Anúncio