Segunda etapa do concurso do Corpo de Bombeiros está sendo aplicada no AM

O concurso oferece 53 vagas para 2º tenente e 400 vagas para soldado bombeiro militar

Manaus – A segunda etapa do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) está sendo realizada neste sábado (21). As provas que acontecem em Manaus e nos municípios de Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus), Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus) e Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus) começaram a ser aplicadas a partir das 15h e vão até às 17h.

(Foto: Rabesh Mayan)

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Orleilson Muniz, muito em breve a corporação estará ingressando 400 novos soldados e 53 novos oficiais que trarão a capacidade de aumentar o atendimento na capital e expandir postos em outros municípios, além dos que já existem.

Orleilson, afirmou ainda, que logo sairá o resultado do concurso público.

“A previsão é que na primeira quinzena de julho, nós já tenhamos o resultado das provas discursivas. O mais breve possível teremos o resultado da prova discursiva e da redação”, concluiu o coronel.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação das provas de redação e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

O concurso oferece 53 vagas para 2º tenente e 400 vagas para soldado bombeiro militar.

Anúncio