Senado reabre prazo para pessoa com deficiência no concurso para policial legislativo

Os interessados terão quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21) para se inscreverem

Brasília – O Senado vai reabrir o prazo de inscrição para pessoas com deficiência que quiserem participar do concurso para o cargo de policial legislativo. Os interessados terão quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21) para se inscreverem. A reabertura dessa inscrição não vai atrasar o calendário do concurso e as provas continuam previstas para o dia 6 de novembro. A retificação no edital é para permitir que a prova física seja adaptada aos candidatos com deficiência.

Candidatos terão até sexta-feira (21) para fazer a inscrição. Data da prova continua marcada para 6 de novembro. (Foto:
Edilson Rodrigues/Agência Senado)

De acordo com o presidente da Comissão de Concursos do Senado, Evandro Aparecido Baldutti, o objetivo desse novo prazo é dar maior concorrência ao concurso e atender às necessidades das pessoas com deficiência, de forma que seja possível a adaptação das provas de aptidão física a esses candidatos. Com isso, também fica reaberta a possibilidade de pedido de isenção de taxa para esse cargo específico.

— Essa reabertura de prazo é somente para os candidatos com deficiência que querem concorrer ao cargo de técnico legislativo, especialidade policial legislativo. Todo o cronograma está mantido — destacou Baldutti.

Para o cargo de policial legislativo, são previstas 7 vagas iniciais, sendo uma para negro e outra para pessoa com deficiência. O edital ainda prevê mais 173 vagas de cadastro de reserva, sendo 35 para negros e 8 para candidatos com deficiência. Mais detalhes do concurso podem ser conferidos no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Anúncio