TJAM divulga resultado final das provas objetivas de concurso público

Os candidatos com deficiência deverão realizar avaliação biopsicossocial nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgaram o resultado final das provas objetivas para o concurso público para cargos de Assistente e Analista Judiciário na Justiça Estadual e convocaram os candidatos classificados que se declaram com deficiência para realização de procedimentos de avaliação biopsicossocial.

As provas do concurso público do TJAM foram realizadas no dia 13 de outubro, em Manaus e nos municípios de Parintins e Tabatinga (Foto: Thiago Modesto/GDC)

As informações foram disponibilizadas nesta terça-feira (12) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), que pode ser acessado em www.tjam.jusb.br e também no portal do Cebraspe (www.cebraspe.org.br).

Com provas realizadas no último dia 13 de outubro em Manaus e nos municípios de Parintins e Tabatinga, o concurso público para o provimento de cargos no Tribunal de Justiça do Amazonas prevê 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário (Nível Médio) e de 20 vagas para o cargo de Analista Judiciário (Nível Superior).

De acordo com o documento divulgado nesta terça-feira (12), os candidatos classificados e que se declaram com deficiência deverão, a partir do dia 19 de novembro, acessar o endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/tj_am_19_servidor para saber o local e horário de sua avaliação biopsicossocial, que será realizada nos dias 24 de novembro e 1º de dezembro.

Os candidatos que se declaram com deficiência deverão comparecer para a avaliação biopsicossocial munidos de documento de identidade original e de laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) emitido nos últimos 12 meses que antecederam a referida avaliação. O laudo médico deverá atestar a espécie e o grau ou nível de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10) conforme especificado no Decreto Federal nº 3.298/1999 e suas alterações, bem como a provável causa da deficiência.

Conforme a Comissão do Concurso de Servidores do TJAM, os candidatos deverão comparecer com uma hora de antecedência do horário marcado para o início de sua avaliação e informou que não haverá segunda chamada para a realização da avaliação psicossocial e o não comparecimento implicará na perda do direito às vagas reservadas para candidato com deficiência. A Comissão reiterou, ainda, que, conforme edital, não será realizada a referida avaliação, em hipótese alguma, fora do espaço físico, da data e dos horários predeterminados.

O resultado provisório da avaliação biopsicossocial será divulgado na data provável de 11 de dezembro de 2019 no Diário da Justiça Eletrônico e no portal do Cebraspe na internet.

Resultado final das provas objetivas

De acordo com o documento divulgado nesta terça-feira (12), após o período estipulado para recursos, TJAM e Cebraspe tornaram público o resultado final das provas objetivas do certame. Na listagem, os candidatos classificados podem ter acesso à sua pontuação final na prova, que consiste na somatória de pontos obtidos na prova de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Assinado pelo presidente da Comissão do Concurso de Servidores do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, o documento informa que as justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 19 de novembro no portal do Cebraspe na internet.

Anúncio