Adolescentes comemoram vacinação contra a Covid, em Manaus; ‘estou muito feliz’

A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 segue até às 17h deste sábado (14), em 50 pontos de Manaus

Manaus – A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 segue até às 17h deste sábado (14), em Manaus. Ao todo, 50 postos para imunização foram disponibilizados pela prefeitura para atender o público alvo, em todas as zonas da cidade.

O acesso aos postos começou as 9h. No Centro de Convenções Vasco Vasquez, localizado no bairro Flores, zona sul, era quase impossível identificar o fim da fila. O local recebe apenas pedestres.

Ansiedade

Apesar da longa fila, a funcionária pública Rafaela Dourado levou o filho, Matheus Dourado, 14, para tomar a primeira dose da vacina. À reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), ela disse que estava ansiosa pela imunização do adolescente.

“Nós estávamos aguardando com ansiedade. Ele estuda em escola particular e esse ano as aulas foram normais, mas a gente sempre ficava apreensiva. Quando saiu essa semana que a faixa etária seria de 12 a 17 anos nós ficamos muito felizes”, contou a funcionária pública.

Matheus também aguardou muito por esse momento. A cada nova faixa etária anunciada, ele ficava ainda mais ansioso para receber o imunizante. “Estou ansioso demais, esperei muito por isso. Quando diminuía a idade pensava: pronto, falta pouco. E agora, 12 a 17 (anos), chegou a minha vez”, relatou o estudante do 9º ano do Ensino Fundamental.

blank

Rafaela Dourado levou o filho, Matheus Dourado, 14, para tomar a primeira dose da vacina (Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)

Do lado de dentro do Vasco Vasquez, a ansiedade também tomava conta dos adolescentes. A estudante Sofia Silva, 12, tomou a primeira dose e voltou para casa cheia de esperança. Ela foi até o posto de vacinação acompanhada da tia, Maria do Socorro. “Eu tomei a Pfizer e estou muito feliz. Eu queria tomar essa vacina há muito tempo. A doença levou muitas pessoas e essa vacina vai melhorar tudo”, comemorou.

blank

A estudante Sofia Silva, 12, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)

A vacinação para o grupo começou na manhã de sexta-feira (13) e atendeu os adolescentes com comorbidades. Ainda na sexta-feira, no início da tarde, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a vacinação para as pessoas sem doenças preexistentes.

Trânsito

O trânsito é intenso na área que concentra dois pontos de vacinação: o Centro de Convenções Vasco Vasquez e o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), que atende drive-thru.

blank

Trânsito na Avenida Constantino Nery e adjacências apresentou lentidão (Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão na área, desviando carros e orientando pedestres para garantir a fluidez do trânsito.

Anúncio