Amazonas recebe lote com 37.100 doses de vacina da Pfizer

A nova remessa do imunizante será destinada a atender a população em Manaus, com público-alvo a ser definido

Manaus – O Amazonas recebeu na madrugada desta sexta-feira (18) mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19, enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). A nova remessa conta com 37.100 doses do imunizante Comirnaty, fabricado pela Pfizer/BioNtech, e será destinada a atender a população na capital, com público-alvo a ser definido.

Os imunizantes recebidos pelo Amazonas chegaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus, por volta da 0h15.

Lote com 37.100 doses de vacina da Pfizer chegou em Manaus na madrugada desta sexta-feira, 18 (Foto: Bruno Zanardo / Secom)

O novo lote de vacinas foi transportado com escolta de agentes da Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), para acondicionamento em freezer científico. No local, as vacinas foram contabilizadas e armazenadas.

Segundo a Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Campanha

A mobilização para vacinação de pessoas a partir de 40 anos em Manaus, no último fim de semana, resultou em mais de 140 mil vacinados com a primeira dose em 34 horas de trabalho. Outras ações semelhantes irão ocorrer na capital ainda este mês.

Anúncio