Amazonas recebe mais de 26 mil doses de vacina contra Covid nesta quarta

Os imunizantes contra a Covid-19 foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI)

Manaus – O Amazonas recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), dois novos lotes da vacina Pfizer/BioNtech com o total de 26.910 doses. Os imunizantes contra a Covid-19 foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) para dar continuidade a campanha de vacinação no Estado.

As duas remessas desembarcaram, por volta de 9h30, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a primeira contendo 25.740 doses e a segunda 1.170 unidades do imunizante contra a Covid-19.

Amazonas recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), 26.910 doses da vacina Pfizer/BioNtech (Foto: Lucas Silva / Secom)

Após o desembarque, os lotes foram escoltados pela Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde foram contabilizados e armazenados em local que oferece acondicionamento da vacina em freezer com temperatura a -86ºC.

O público-alvo a receber a vacina será definido conforme as etapas de vacinação no Amazonas e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde.

Anúncio