Associação Amazonense dos Municípios representa Região Norte em reunião com Pazuello

Na ocasião, o presidente da AAM, Jair Souto, solicitou ao ministro Eduardo Pazuello a antecipação da vacinação de pessoas de 50 anos ou mais em toda a Região Norte

Manaus – O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri, Jair Souto (MDB), esteve reunido com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, na tarde de terça-feira (2), em conferência virtual, representando os municípios da Região Norte.

Na ocasião, Jair Souto solicitou ao ministro a antecipação da vacinação de pessoas de 50 anos ou mais em toda a Região Norte, tendo em vista a atual situação pandêmica no Estado do Amazonas e demais estados da Região.

Em conferência virtual, o presidente da AAM representou os municípios da Região Norte (Foto: Divulgação)

Segundo Eduardo Pazuello há negociações em andamento com a Pfizer para a aquisição de doses e a intenção de fechar contrato com a fabricante. “A boa notícia é que teremos mais uma vacina com essa contratação, com as cláusulas não tínhamos como assumir. Mas nós conseguimos essa autorização (do Congresso) que vai nos dar essa possibilidade”, afirmou Pazuello. Com a medida, o ministro também citou ser possível negociar com a Janssen.

Na última terça -feira a Medida Provisória (MP) 1.026/2021, que facilita a compra de vacinas contra a Covid-19 pela União, pelos Estados e municípios e também pela iniciativa privada, foi aprovada pelo Senado. O texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da AAM pediu a ampliação do diálogo com os prefeitos. “Os prefeitos estão evitando que o quadro seja ainda pior, mas, precisamos que nos ouçam para que as decisões sejam regionalizadas e a aplicação de recursos otimizada. O caminho para salvar vidas e recuperar a economia é um só: vacinação!”, desabafou Jair Souto.