Caminhões-tanque de oxigênio doados pela Venezuela chegam em Manaus

Cinco caminhões chegaram na noite desta terça-feira (19) na capital, transportando 107 mil metros cúbicos de oxigênio

Manaus – Cinco caminhões chegaram em Manaus, na noite desta terça-feira (19), transportando 107 mil metros cúbicos de oxigênio doados pela Venezuela. O Amazonas enfrenta a escassez do gás para tratar pacientes infectados pela Covid-19.

Os caminhões saíram no último sábado (16) da cidade de Puerto Ordaz e percorreram cerca de 1.500 quilômetros até a capital do Amazonas.

Em Manaus, os corredores dos hospitais continuam lotados e a falta de oxigênio para os pacientes ainda é crítica nas unidades. A situação também é grave no interior do estado, que agora sofre com a falta do gás.

Solidariedade

A entrega dos oxigênios foi realizada pelo cônsul da Venezuela em Roraima, Erick Gana, que destacou a importância da doação do insumo, que ajuda esse momento difícil que o Amazonas enfrenta.

blank

“Nossa caravana é uma caravana de amor e paz para o povo amazonense. Nós entregamos ao povo de Manaus essa pequena ajuda, que vai salvar vidas”, comentou o cônsul.

A carga foi levada para a empresa White Martins, que fica localizada na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial 2, zona leste da cidade. A distribuição será realizada aos hospitais públicos da capital.

Anúncio