Careiro Castanho vai pagar R$ 267 mil em bônus para servidores da saúde que atuam na pandemia

A medida é uma forma de reconhecimento pelo esforço de toda a equipe de saúde no enfrentamento da pandemia no município

Manaus – A Prefeitura de Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul da capital) anunciou o pagamento de um bônus para todos os profissionais municipais da área de saúde. Com a medida, o executivo vai injetar R$ 267 mil a mais na economia do município, além de motivar os trabalhadores que estiveram na linha de frente no combate ao Covid-19.

De acordo com o prefeito Nathan Macena, 474 funcionários irão receber o bônus que começou a ser pago nesta quinta-feira (25). Segundo eles, todos os profissionais que atuam na saúde receberão a bonificação no salário. “Toda a nossa equipe da linha de frente receberá um valor a mais este mês, seja pessoal dos serviços gerais, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas que atuaram no combate, vigias e Agentes Comunitários de Saúde”, disse.

Segundo ele, a medida é uma forma de reconhecimento pelo esforço de toda a equipe de saúde no enfrentamento da pandemia em Careiro Castanho, que já registrou mais de 900 casos de Covid-19. “Eles são verdadeiros heróis e os grandes responsáveis por nos manter seguros. Merecem esse reconhecimento da nossa parte e espero que esse recurso ajude a todos”, completou o prefeito.

Mais de 400 funcionários irão receber a bonificação (Foto: Divulgação)