Casarão de Idéias e Espaço Me Viro realizam doação de EPIs para entidades sociais

Ao todo, são 500 unidades de máscaras de escudo facial que serão doadas

Manaus – O Casarão de Idéias, em parceria com o Espaço Me Viro, do Distrito Federal, vai doar 500 unidades de máscaras de escudo facial para reforçar a segurança de entidades sociais de Manaus no combate da pandemia da Covid-19.

As peças confeccionadas em acrílico protegem o rosto todo e devem, dependendo do tipo de atendimento, ser utilizadas por cima de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com as máscaras descartáveis ou laváveis.

As peças são produzidas em acrílico (Foto: Divulgação)

João Fernandes, diretor do Casarão de Idéias, conta que as máscaras chegaram em Manaus na tarde desta segunda-feira (27) e, a partir de terça (28), às 14h, serão montadas e distribuídas.

“As primeiras peças serão entregues ao funcionários do restaurante da Fundação de Medicina Tropical. Esse material é muito importante para aqueles profissionais que estão na luta diária contra essa pandemia”, afirma.

Fernandes avisa que o cadastro de entidades para receber o material continua. Interessados podem entrar em contato por meio do telefone (92) 3633-4008.

Anúncio