Confirmado mais um caso positivo e óbito por Covid-19 em Parintins

Município tem agora cinco casos confirmados da doença

Manaus – Em pronunciamento feito na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, confirmaram mais um caso positivo do novo coronavírus no município. Agora são cinco confirmados.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, reforçou a necessidade do isolamento social da população, durante pronunciamento feito pela internet (Foto: Pitter Freitas/Divulgação)

No pronunciamento, transmitido ao vivo pela Prefeitura de Parintins na internet, foi anunciado mais um óbito em decorrência da Covid-19. Um homem de 59 anos é a segunda vítima do vírus no município. A morte ocorreu em Manaus, onde o paciente estava em tratamento da doença.

Durante a transmissão, Bi Garcia fez um alerta à população de que o vírus está em circulação no perímetro urbano de Parintins. O prefeito reiterou a importância do isolamento social para salvaguardar a integridade da população durante a pandemia.

“A gente volta a recomendar que as pessoas fiquem em casa. Só saiam em extrema necessidade. É o único remédio que nós temos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus”, enfatizou. “Há necessidade da colaboração da população. É para o seu bem, é para proteger a sua vida. Não saia de casa. Se sair de casa, use máscara. Não brinquem com esse vírus porque ele é mortal”, alertou Bi Garcia.