Covid: vacinação para público de 50 a 69 anos começa no próximo dia 22 no AM

A medida foi tomada após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta sexta-feira (12). Vacinação contará com auxílio do Exército

Manaus – O Governo do Amazonas anunciou na manhã deste sábado (13) que vai antecipar a vacinação para amazonenses de 50 a 69 anos. A vacinação para esse público começa no dia 22 de fevereiro. A medida foi tomada após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), nesta sexta-feira (12).

O governo federal, por meio da Secretaria de Defesa, disponibilizará integrantes do Exército Brasileiro para auxiliar a Prefeitura de Manaus no processo de vacinação no Estado. A mesma ação também será tomada para os demais Estados da Amazônia.

Vacina contra a Covid será antecipada para o público de 50 a 69 anos, a partir de 22 de fevereiro (Foto: Valdo Leão / Semcom)

Segundo Wilson Lima, a vacinação para a faixa etária entre 50 anos e 69 anos começa no próximo dia 22 e tem previsão de atingir 100% do público alvo em dez dias.

Durante o anúncio, feito por meio de live nas redes sociais, o governador disse que já estão sendo estudados, também, a antecipação da vacinação para pessoas que tenham entre 18 e 49 anos, com comorbidades. Wilson Lima também disse que a vacinação contra a Influenza também é estudada para começar ainda este mês.

Anúncio