Ex-goleiro e treinador do Amazonas FC, Ruy Scarpino morre vítima da Covid-19

Técnico comandou o Amazonas FC na última edição do Campeonato Amazonense

Manaus – Morreu na madrugada desta quarta-feira (3), aos 59 anos, Ruy Scarpino, técnico e ex-goleiro do Amazonas FC. O treinador foi acometido pela Covid-19 e internado em unidade hospitalar no dia 24 de fevereiro com problemas respiratórios, sendo transferido para a UTI, dias depois. O treinador era atual técnico do Amazonas FC e comandou a equipe na última edição do Campeonato Amazonense (Barezão) em 2020.

Técnico Ruy Scarpino, comandou o Amazonas FC na última edição do Campeonato Amazonense (Foto: Divulgação / FAF)

Natural de Vitória, Espírito Santo, Ruy Scarpino nasceu em 17 de fevereiro de 1962. Ele foi goleiro em vários times ao longo da carreira, que iniciou aos 17 anos.

A Federação Amazonense de Futebol divulgou nota de pesar lamentando a morte do técnico.

“A Federação Amazonense de Futebol lamenta o falecimento do técnico Ruy Scarpino, que comandou Amazonas FC na última edição do Campeonato Amazonense.

Natural de Vitória (ES), o ex-goleiro e treinador sempre será reconhecido por seus trabalhos nas diversas equipes de futebol do Brasil.

Neste momento de dor, prestamos nossas condolências a seus familiares, amigos e a todos que trabalharam com o técnico, que sentirão a sua partida.”

Anúncio