Bares e restaurantes têm horário de funcionamento estendido no AM

Novas mudanças no decreto de combate à Covid-19 foram anunciadas pelo governo do Estado na tarde desta quarta-feira (31)

Manaus – Novos ajustes nas medidas de restrição de circulação, foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (31) durante anúncio do Governo do Amazonas feito através de transmissão online. O novo decreto passará a valer a partir de segunda-feira (5) e terá validade de 15 dias, sendo passível de mudanças conforme avaliação dos números epidemiológicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

(Foto: Reprodução / Facebook)

Antes da apresentação das mudanças no decreto foram exibidos os dados epidemiológicos da FVS, que revelaram uma redução de óbitos pela doença em 41,9% no Estado. Sendo assim, o Amazonas tem atualmente a menor taxa de transmissão do país, com 0,92%. Durante a apresentação também foram exibidas denúncias sobre aglomerações e foi feito um alerta para que mesmo com a flexibilização, a população continue adotando as medidas de prevenção contra a Covid-19.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que o Ministério da Saúde vai disponibilizar um percentual de vacinas contra a Covid-19 para profissionais da área da segurança que trabalham na linha de frente, especialmente os que estão envolvidos em atendimento ou resgate de pacientes, ações de vacinação, atendimento pré-hospitalar e em ações de vigilância de isolamento social.

A imunização dos profissionais da segurança será mantida no ponto facultativo, nesta quinta (01) e sábado (03) mas não será realizada na sexta-feira santa e no domingo.

As mudanças do novo decreto são:

– Restrição de circulação de 00h e 6h;
– Restaurantes funcionam de 6h até às 23h com ocupação máxima de 50%;
– Bares devem funcionar apenas como restaurante de 6h às 23h com ocupação de 50%;
– Serviços de delivery e drive-thru podem funcionar até 23h;
– Balneários podem funcionar de 7h às 16h, respeitando a capacidade máxima de 50%;
– Escolas do ensino médio e cursos livres da rede particular tem o funcionamento facultativo
– Fica permitido funcionamento do Colégio Militar de Manaus (apenas do exército);

Anúncio