Instituições comercializam máscaras exclusivas para financiar campanha solidária

A campanha ‘Máscara Solidária’ já doou cerca de 500 máscaras a trabalhadores ambulantes e pessoas em situação de rua

Manaus – O Pinocchio Centro Educacional e o Colégio Martha Falcão estão comercializando uma máscara de proteção assinada pelo artista visual Nelson Falcão. Disponível nas cores branca e preta, a máscara pode ser encontrada na secretaria das escolas. O valor arrecadado será destinado à campanha Máscara Solidária, que já doou cerca de 500 máscaras a trabalhadores ambulantes e pessoas em situação de rua da capital amazonense.

Máscara personalizada por artista plástico. (Foto: Divulgação / Assessoria)

Segundo o artista visual, Nelson Falcão, a máscara “Asas” foi inspirada nas mães que, desde o início da pandemia, foram colocadas à prova de muitas formas, mas em comum está o impulso de proteção de seus filhos. E, foi inspiradas na força desse amor que o Pinocchio e Martha Falcão presentearam mães dos alunos com essa lembrança especial.

“Vivemos um momento difícil e sabemos que o melhor aliado para combater o Coronavírus é o uso da máscara. Pensando nisso, demos início no último mês à campanha Máscara Solidária, que busca ajudar a proteger a população de maior vulnerabilidade nas ruas de Manaus”, destacou a gestora das instituições, a professora Nelly Falcão de Souza.

Os voluntários da campanha Máscara Solidária já visitaram algumas das principais ruas do centro da cidade, entre elas, a região da Manaus Moderna. E a expectativa é que com a arrecadação da venda das máscaras, a iniciativa chegue a outros pontos da cidade, incluindo a Zona Norte e Leste.

Anúncio