Live apoiada pelo Governo do Amazonas pode ter contaminado artistas do Garantido

Pelo menos mais dois coreógrafos, uma dezena de batuqueiros e ao menos dois músicos que atuam nos eventos do boi também podem estar contaminados pelo novo coronavírus

Manaus – Artistas do Boi Garantido testaram positivo para a Covid-19, uma semana após a ‘Live Garantido no Teatro Amazonas’, com apoio do governo do Estado. O evento, que já está sendo chamado de ‘Live da Covid’, ocorreu no último dia 28 de dezembro e reuniu vários artistas, entre cantores, dançarinos e integrantes da banda. A transmissão ocorreu depois do decreto governamental, anunciado no dia 23 de dezembro, que proibiu a realização de eventos como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

Artistas do Boi Garantido testaram positivo para Covid, após live no Teatro Amazonas (Foto: Divulgação)

Com mais de duas horas de transmissão, o evento contou com artistas como o cantor e compositor David Assayag e a cantora Márcia Siqueira, que testaram positivo para a doença. Assayag foi hospitalizado em Parintins, no último domingo (3), e Márcia foi diagnosticada nesta segunda-feira (4).

Outros artistas da agremiação, Rubens Alves, Eneas Dias, Rafael ‘Marupiara’ e Roci Mendonça, também testaram positivo para a Covid-19. Outras pessoas que participaram da apresentação também podem estar contaminadas.

O evento ocorreu com apoio do Governo do Amazonas, cinco dias após o decreto que proíbe a realização de eventos a afim de evitar aglomerações e combater a Covid-19 no Estado. Mesmo assim o evento transcorreu normalmente. Apesar de não ter o público presente, a apresentação contou com muitas pessoas no local, entre artistas e pessoal de apoio, pela grandiosidade do evento.

O palco do Teatro Amazonas ficou lotado com os membros do Bumbá. Somente os 12 integrantes da batucada, que tocavam ao fundo, usavam máscaras, além de oito itens da vaquejada. O pajé e outros membros também se apresentaram na live.

Nota

Em nota, a assessoria de comunicação do Boi Bumbá Garantido informou que “a agremiação está acompanhando de perto os casos mais próximos como levantadores, compositores e produtores que testaram positivo para a Covid-19 e que pelo menos mais dois coreógrafos, uma dezena de batuqueiros e ao menos dois músicos que atuam nos eventos do boi também podem estar contaminados pelo novo coronavírus.

A assessoria ressalta ainda que é preciso que se compreenda que isso é resultado de atividades extras. Existem bares e eventos que estão além da agenda autorizada do Garantido. A live do Teatro foi  realizado de modo seguro e seguiu os protocolos recomendados.”

Veja o vídeo: