Mais de 9 mil pessoas são vacinadas em um único dia em Manaus

No total, foram vacinadas 9.765 pessoas. A marca foi a maior registrada em apenas um dia, desde o início da campanha de imunização

Manaus – Após o encerramento das atividades dos postos de vacinação, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que 9.765 pessoas, entre profissionais da saúde e idosos com 75 anos ou mais, foram vacinadas contra a Covid-19 nos sete pontos instalados pela cidade, nesta terça-feira (2). Os dados foram colhidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A marca foi a maior registrada em apenas um dia, desde o início da campanha de imunização.

Para acelerar o processo de vacinação, nesta quarta-feira (3) um novo posto de imunização, exclusivo para o atendimento dos profissionais de saúde, será inaugurado no Centro de Convenções de Manaus, popularmente conhecido como “Sambódromo”, na zona centro-oeste.

David Almeida comemorou a vacinação de 9.765 pessoas contra a Covid-19 nesta terça-feira, 2 (Foto: Divulgação/Semcom)

Segundo David Almeida, a marca é resultado das ações promovidas, nos últimos dias, pela prefeitura. Entre elas, algumas destacadas pelo prefeito, estão a decisão de antecipar a vacinação dos idosos com idades entre 75 e 79 anos, e a abertura do posto de imunização da zona sul, instalado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na antiga Bola da Suframa. Tudo isso, alinhado com a ampla divulgação da campanha pelas mídias da prefeitura, que contribuíram para a aceleração no processo de vacinação.

“O recorde de vacinados comprova que estamos no caminho certo para livrar a nossa cidade desse vírus, que vem causando tanta dor à nossa população. Estamos trabalhando, diuturnamente, para acelerar o processo de imunização e conseguir cumprir a nossa meta de vacinar todos os profissionais da saúde e os idosos com 75 anos ou mais, até o próximo fim de semana”, salientou o prefeito.

Novo posto

A marca de vacinados deve continuar crescendo nos próximos dias, visto que, nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Manaus abrirá mais um posto de vacinação exclusivo para o atendimento dos profissionais da saúde. A estrutura será montada no sambódromo, e vai funcionar diariamente, inclusive nos fins de semana, no horário das 9h às 16h, com atendimento pelos sistemas de drive-thru e ponto fixo.

O posto será exclusivo para trabalhadores da saúde das redes pública e privada, que se enquadram nos grupos de prioridade 1, 2 e 3 da fase atual da campanha, e que já estão sendo atendidos em outros sete pontos montados pela prefeitura.

“A determinação do prefeito David Almeida é para dar celeridade ao processo de vacinação e, ao mesmo tempo, distribuir o atendimento aos trabalhadores de saúde, que representam, no momento, o grupo de maior demanda”, explica a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

Anúncio