Mandetta diz estar preocupado com mudança de secretário de Saúde do AM

O ministro fez a declaração durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (8), em Brasília

Manaus – O ministro Luiz Henrique Mandetta declarou, na tarde desta quarta-feira (8), durante coletiva de imprensa, em Brasília, que está preocupado com a mudança na pasta da Saúde do Amazonas, feita pelo governador Wilson Lima, na manhã desta terça. Rodrigo Tobias que até então comandava a secretaria foi substituído por Simone Papaiz.

Mandetta reforçou, ainda, que segue preocupado, também, com a situação do Estado diante do número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19). “Manaus nos preocupa muito. Hoje teve troca de secretário de Saúde (…) e precisamos de pessoas que estejam habituadas com a rede e que não tenhamos que começar tudo do zero”, declarou ele, demonstrando preocupação.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Atualmente, o Amazonas conta com 804 casos confirmados, destes 122 estão internados e 30 morreram em decorrência do vírus.

Na oportunidade, o ministro informou, ainda, que o Brasil tem 15.927 casos confirmados e o total de 800 mortos. Ele adiantou um possível caso de contágio de um yanomami e que será construído um hospital de campanha em Goiás que custará R$ 10 milhões.

O ministro Luiz Henrique Mandetta afirma que está preocupado com a mudança na secretaria de Saúde do Amazonas. #D24AM

Posted by D24am on Wednesday, April 8, 2020

 

Anúncio