Militares confirmados com a covid-19 estão em isolamento, afirma CMA

Em nota, o Comando Militar da Amazônia não especificou o número de militares infectados, mas disse que todos apresentam sintomas leves da doença

Manaus – Por meio de uma nota enviada à imprensa, o Comando Militar da Amazônia (CMA) comentou sobre a situação de militares que foram confirmados com a covid-19. Não foi especificado o número exato de casos confirmados.

(Foto: Sandro Pereira/Arquivo GDC)

De acordo com o comunicado, alguns militares começaram a apresentar sintomas da doença durante um treinamento no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), localizado no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

A partir do diagnóstico positivo, após avaliação médica e laboratorial dos sintomáticos, estes passaram a ser acompanhados por uma equipe médica do Exército.

Todos os militares apresentam sintomas leves da covid-19.

A nota destaca ainda que todos os militares que tiveram algum tipo de contato com os infectados estão em isolamento e sendo monitorados.

O Comando Militar da Amazônia frisou também que está adotando todas as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, orientadas pelo Ministério da Saúde.

As atividades de treinamento no Cigs estão suspensas.

Anúncio