Novo ponto de vacinação contra a Covid-19 começa a funcionar em Manaus

O local foi integrado para intensificar a vacinação para os grupos de 37 a 39 anos

Manaus –  Um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 começou a funcionar nesta sexta-feira(18) no Shopping Studio 5 bairro Japiim, zona sul de Manaus.  O local foi integrado para intensificar a vacinação para os grupos de 37 a 39 anos, sem comorbidades.

(Foto: George Dantas / GDC)

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é que haja cerca de 12 mil pessoas de 39 anos, nascidas entre os meses de julho e dezembro; 25,7 mil de 38 anos e outros 26 mil de 37 anos de idade, em um número aproximado de quase 64 mil pessoas que deverão ser vacinadas nos próximos dias.

Segundo informações da monitoração do vacinômetro até está sexta-feira(18), foram aplicadas pouco mais de 10 mil doses, chegando ao total para 958.636. Para o prefeito de Manaus, David Almeida, a previsão  é bater a marca de 1 milhão de doses aplicadas no próximo sábado(19).

“Estamos na contagem regressiva para atingir essa marca histórica que confirma o sucesso do sistema de vacinação implantado pela Prefeitura de Manaus. Aos poucos, estamos vencendo esse vírus que trouxe muito sofrimento para a população de Manaus”, disse o prefeito.

O atendimento ao novo público e aos ainda não vacinados de grupos e faixas etárias anteriores vai ocorrer em oito pontos de vacinação coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa): sete tradicionais e o Studio 5 Shopping e Convenções, que será aberto especialmente para a intensificação da vacinação no final de semana.

Quatro pontos irão funcionar das 9h às 22h (Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Clube do Trabalhador-Sesi; Sambódromo e Studio 5). Os outros quatro (Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Unip, balneário do Sesc e supermercado Coema) estarão abertos das 9h às 17h.

A Semsa informa que o ponto da Escola de Enfermagem de Manaus, localizada na Rua Teresina, 495, bairro Adrianópolis, é exclusivo para trabalhadores das Forças Armadas e de Segurança e Salvamento, com nomes em listas oficiais enviadas à secretaria. A unidade também é a única a ofertar a segunda dose de CoronaVac.

A vacinação de gestantes e puérperas, PcDs, pais de PcDs, além das pessoas com comorbidades, permanecerá concentrada em apenas três pontos: Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Balneário do Sesc e Clube do Trabalhador-Sesi.

Para todos os públicos é obrigatória a apresentação de documento de identificação original, com foto e CPF. Quem vai se vacinar por faixa etária (37 anos ou mais) também precisa apresentar comprovante de residência (original e cópia) que ateste moradia em Manaus.

Anúncio