Pessoas entre 40 a 51 anos são vacinadas contra a Covid-19 neste domingo

Neste domingo, 214 mil pessoas devem receber a dose da vacina AstraZeneca

Manaus – Em Manaus, mais de 65 mil pessoas com idade entre 40 a 51 anos foram vacinadas contra a Covid-19 até a manhã deste domingo (13). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que confirmou que até às 17h, 214 mil pessoas devem receber a dose da vacina AstraZeneca.

(Foto: Izaías Godinho/GDC)

De acordo com a Semsa, há 57 pontos de vacinação funcionando na capital para atender ao público. Destes locais, três estão funcionando com o horário ininterrupto, que são: Sambódromo, Arena da Amazônia, e Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus.

A reportagem esteve nos locais de vacinação e constatou a quantidade expressiva de pessoas que aguarda ser vacinada. Os veículos enfileirados se estendiam da portal do Sambódromo até o bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus.

blank

(Foto: Izaías Godinho/GDC)

A Semsa informou que 61.171 pessoas foram imunizadas no sábado e de meia-noite até domingo, 5.112 pessoas receberam as doses do imunizante. A vacinação vai ocorrer ao longo do dia e, segundo a Semsa, para evitar aglomerações e filas, a população deve se cadastrar no site imuniza.manaus.gov.br.

Anúncio