Postos de vacinação contra a Covid-19 registram longas filas em Manaus

Confira os locais e pontos de vacinação que estão funcionando neste sábado(12) e no domingo(13) em Manaus

Manaus Com o início da vacinação pessoas de 45 a 51 anos de idade em Manaus neste sábado(12), a população iniciou uma corrida para receber o imunizante, o que ocasiou aglomerações e longas filas. Os postos de vacinação tradicionais abriram às 9h e Unidades Básicas de Saúde (UBS) às 8. Ao todo, 57 locais foram disponibilizadas à população.

A fila se formou logo cedo e até o início da tarde ainda era possível ver a movimentação intensa e a longa fila que se formou  no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

Na manhã de hoje, durante visitação nos postos de vacinação, a secretária Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, fez um apelo à população para que evitem aglomeração nos pontos de vacinação.

“Mas eu gostaria de fazer um apelo, se as pessoas verem que o sambódromo está lotado, nós temos aqui ao lado o Vasco Vasques e Arena da Amazônia, onde eu ainda tenho ponto de vacinação, para pedestres, vamos ver se a gente consegue organizar pra que não haja aglomeração e garanta a segurança de toda a população”, pediu a secretária.

Apesar da grande quantidade de pessoas no Centro de Convivência, na zona norte, a população manteve a ordem e seguiu na expectativa pela imunização.

Veja o vídeo:

Vacinação na zona norte da capital

Posted by D24am on Saturday, June 12, 2021

Saiba mais sobre os locais e pontos de vacinação que estão funcionando neste sábado(12) e no domingo(13) em Manaus aqui.

 

Anúncio