População de 45 a 51 anos lota postos de vacinação em Manaus neste sábado

A secretária Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, fez um apelo à população para que evitem aglomeração nos pontos de vacinação

Manaus – Iniciou na manhã deste sábado (12), a vacinação contra a Covid-19, para pessoas de 45 a 51 anos de idade. Os postos de vacinação tradicionais abriram às 9h e Unidades Básicas de Saúde (UBS) às 8. Ao todo, 57 locais foram disponibilizadas à população.

Nos principias postos, Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e na Arena do Amazonas foi possível ver uma movimentação intensa de carros e pedestres que buscavam a imunização.

Na manhã de hoje, durante visitação nos postos de vacinação, a secretária Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, fez um apelo à população para que evitem aglomeração nos pontos de vacinação.

“Mas eu gostaria de fazer um apelo, se as pessoas verem que o sambódromo está lotado, nós temos aqui ao lado o Vasco Vasques e Arena da Amazônia, onde eu ainda tenho ponto de vacinação, para pedestres, vamos ver se a gente consegue organizar pra que não haja aglomeração e garanta a segurança de toda a população”, pediu a secretária.

A estudante de enfermagem, Perpétua Costa, completou 47 anos e comemorou a data, recebendo a primeira dose do imunizante. Um dia que vai ficar marcado.

“Eu ri muito feliz com esse presente hoje, não consigo mensurar o tamanho da minha felicidade. Só agradeço a Deus e pela oportunidade”, comentou Perpétua.

Cerca de 106 mil pessoas fazem parte do grupo de 45 a 51 anos. Os pontos de vacinação tradicionais funcionam até às 17h. Já amanhã, domingo (13), o público escolhido será o de 40 a 44 anos.

A população precisa ficar atenta antes de ir até os postos de vacinação. É necessário que o usuário apresente documento de identidade original, com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Anúncio