Profissionais da segurança pública começam a ser vacinados em Manaus

Ao todo é estimado que cerca de 5 mil servidores da segurança sejam imunizados nos próximos dez dias

Manaus – Cerca de 500 funcionários da segurança pública, entre policiais militares, civis e bombeiros que estão trabalhando na linha de frente do combate a Covid-19, foram vacinados neste domingo(28) no Sambódromo, na zona oeste de Manaus.

Profissionais da segurança pública são vacinados. (Foto: Natasha Pinto / GDC)

Ao todo é estimado que cerca de 5 mil servidores da segurança sejam imunizados com a vacina Astrazeneca, nos próximos dez dias. Poderão ser vacinados somente os funcionários plantonistas do dia e que estavam na lista enviada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O ponto de vacinação sempre será o Sambódromo, no horário normal de 9h às 16h e os servidores precisam levar um documento de identificação com foto, de preferência o RG. Para o delegado plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Filipe Albuquerque, a vacinação veio em boa hora.

“Estávamos aguardando por este dia por muito tempo. As polícias Civil e Militar não pararam, atuamos na segurança da nossa cidade e também na distribuição de oxigênio e outros mantimentos que estavam em falta no ápice da segunda onda. Está sendo um dia especial”, completou.

O efetivo policial possui 14 mil funcionários e no último dia 20 deste mês, o governador Wilson Lima, prometeu vacinas todos os servidores da segurança, durante coletiva de alteração no decreto estadual.

Segundoo  secretário de Saúde, Marcellus Campello, as vacinas distribuídas estavam de reserva e iriam vencer neste mês de abril. “Temos um prazo de 90 dias para conseguir as doses da segunda remessa, que ainda não estão em nossa posse. Nas próximas cargas, vamos assegurar as vacinas para os profissionais, para assim garantir a segunda dose”, disse.

Anúncio