‘Que você fique em casa pela sua família’, pede David Almeida à população de Manaus

O prefeito pediu para que as pessoas fiquem em casa e só saiam se for realmente necessário e usando máscaras

Manaus – Com o alto índice de internações e mortes por Covid-19 em Manaus, o prefeito David Almeida fez um apelo à população da capital, nesta sexta-feira (15), para que continue a adotar as medidas de prevenção contra a doença causada pelo novo coronavírus.

Durante entrevista ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), David Almeida insistiu, na manhã desta sexta, para que as pessoas fiquem em casa e só saiam se for realmente necessário e usando máscaras como forma de colaborar com os profissionais de saúde, que estão se desdobrando para salvar vidas em Manaus.

“Que você fique em casa pela sua família, pela sua casa, pelo seu lar, pelo seu pai, pela sua mãe e pelo seu filho. Faça esse esforço para que a gente possa conter a disseminação desse vírus em consideração aos profissionais da saúde: os médicos, os enfermeiros, os auxiliares de enfermagem, os maqueiros, os motoristas, todos estão nessa luta”, pediu o prefeito de Manaus.

Prefeito insistiu que a população continue com as medidas de prevenção ao coronavírus (Foto: Divulgação)

Oxigênio

Ainda durante a entrevista, o chefe do Executivo municipal revelou que somente uma empresa detém a exclusividade da distribuição de oxigênio em Manaus, com regras criadas em Brasília. Para controlar os altos números de internações na capital, ele anunciou que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) já estão entregando medicamentos.

O prefeito defende a livre concorrência no fornecimento de oxigênio, e disse que a crise em Manaus podia ser revertida.