Segunda etapa da vacinação municipal contra Influenza começa em 16 de abril

O sistema de drive-thru está suspenso temporariamente, mas as equipes de vacinação da Semsa continuarão nas ruas da capital

Manaus – Mais de 90 mil idosos já foram vacinados contra a Influenza (gripe) em Manaus. Desse total, 30 mil foram por meio de drive-thru. O balanço foi feito na tarde desta sexta-feira (3), pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, durante coletiva online.

A partir da próxima segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) traçará estratégias para a segunda etapa de vacinação, que iniciará no dia 16 de abril.

Balanço da campanha de vacinação da Prefeitura de Manaus contra a Influenza foi feito durante coletiva na tarde desta sexta-feira (3) (Foto: Nainy Castelo Branco/Divulgação)

A Semsa ofereceu a vacinação de casa em casa. O grupo prioritário desta primeira fase foi o de idosos, a partir de 60 anos, que por meio de um cadastro no site da secretaria receberam a equipe de vacinação em casa. Quem não realizou o cadastro, foi vacinado nos postos montados pela Prefeitura de Manaus com sistema de drive-thru.

Além de idosos, profissionais da saúde também estão sendo vacinados, por serem pessoas expostas a infecções pela Influenza. A vacina está sendo distribuída em hospitais e unidades de saúde da capital.

Marcelo Magaldi anunciou a suspensão do sistema de drive-thru temporariamente, mas as equipes de vacinação continuarão nas ruas da capital.

“A partir de hoje [sexta-feira, 3], nós já encerramos o drive-thru. Nossa equipe vai priorizar a vacinação de idosos que estão em casas e condomínios, e também vai estar em pontos mais vulneráveis”, explicou o secretário.

Os idosos que realizaram o cadastro e ainda não foram vacinados podem aguardar a equipe da Semsa, em sua casa, como reforça a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica da Semsa, Marinélia Ferreira. “Os idosos que se cadastraram no link, fiquem tranquilos, a vacina está garantida. Nesse momento, a segurança do idoso é mais importante”, ressaltou.

A vacinação de casa em casa e sistema drive-thru foram medidas adotadas pela Prefeitura de Manaus para a prevenção do novo coronavírus (Covid-19).

Anúncio