Senador pede que população redobre cuidados contra Ômicron e Influenza

Nas últimas 24 horas foram registrados mais de 420 novos casos da doença no Amazonas

Manaus – Preocupado com o avanço do número de casos de Covid-19 no Amazonas, o senador Eduardo Braga (MDB/AM) usou, neste fim de semana, suas redes sociais para pedir que a população redobre os cuidados de higiene e limpeza no combate a variante Ômicron e, também, do vírus da Influenza.

Para Braga, o distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e vacinação são medidas fundamentais para salvar vidas e impedir o avanço da contaminação pelo vírus. “Com a conscientização de toda população será possível superar essa doença”, ressaltou.

O distanciamento e o uso de máscara são medidas fundamentais para impedir o avanço do vírus (Foto: Divulgação)

Nas últimas 24 horas o Amazonas registrou mais de 420 casos e 91 internações por Covid-19, além de 1,2 mil infectados pela Influenza. Até este sábado (8), foram contabilizadas 13.844 mortes pela doença no Estado.

O senador reforçou que a população procure um centro de saúde e postos de vacinação para se imunizar. “Todos precisam se vacinar. Você que ainda não tomou nenhuma dose, ou que tomou a primeira ou a segunda, procure um posto de saúde para tomar a dose de reforço”, pediu Eduardo.

Anúncio