Sesc AM lança a campanha ‘Doe Vida’ com ‘live’ de boi-bumbá, nesta sexta-feira

Alimentos doados para a iniciativa serão distribuídos a entidades atendidas pelo programa Mesa Brasil, afetadas pela pandemia do novo coronavírus

Manaus – O Sesc Amazonas lançará, nesta sexta-feira (3), a campanha ‘Doe Vida’, que busca receber doações de alimentos e distribuí-los para as 147 entidades atendidas pelo programa Mesa Brasil, que estão sendo afetadas pela pandemia do novo coronavírus. O lançamento será às 19h, nas redes sociais do Sesc Amazonas, com um show por meio de live do grupo A Toada, com Rafael Lacerda.

A live do grupo A Toada nas redes sociais do Sesc Amazonas começa às 19h desta sexta-feira (3) (Foto: Divulgação)

Atualmente, o programa Mesa Brasil Sesc Amazonas atende mais de 50 mil pessoas que estão sendo afetadas de maneira emergencial, principalmente nas necessidades primárias de alimentação e higiene. Nesse sentido, o projeto busca receber doações de supermercados, atacadistas, distribuidores e pessoas comuns, sensíveis ao momento atual do País e do mundo.

Além de doar, as instituições citadas também poderão servir de pontos de coleta de alimentos e de itens de higiene pessoal. Uma logística será montada pela equipe do Sesc AM para o recolhimento das doações, respeitando todas as recomendações de prevenção dos órgão de saúde à transmissão da covid-19.

Fazenda Esperança

Durante a live do grupo A Toada, nas redes sociais do Sesc Amazonas, os internautas poderão realizar doações em dinheiro que serão revertidas na compra de alimentos da Fazenda da Esperança, entidade voltada para o tratamento de dependentes químicos. Além do público em atendimento, no cenário da pandemia do novo coronavírus, a entidade também está recebendo pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

Os interessados em doar quantias em dinheiro devem enviar os valores para: Banco do Brasil – Ag: 0306-9 / CC: 56520-2 / Obra Social N. S. da Glória / CNPJ: 48.555.775/0001-50.

Programa

O Mesa Brasil Sesc atua no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade, mediante a doação de alimentos, desenvolvimento de ações educativas e campanhas. No primeiro trimestre deste ano, 129 toneladas foram doadas para as entidades sociais. Em 2019, o programa realizou a doação de 894 toneladas de alimentos.

Confira a lista de produtos para doação:

Alimentos

Água e sucos

Carnes e derivados

Enlatados e conservas

Frutas, legumes e verduras

Frios e laticínios

Grãos e cereais

Pães e massas

Produtos

Produtos de limpeza e higiene pessoal

Utensílios culinários

Roupas

Brinquedos

Descartáveis

Anúncio