Vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da Saúde será retomada nesta quinta

O atendimento vai ocorrer exclusivamente na Escola de Enfermagem de Manaus, e somente com dia e hora agendados pela plataforma “Imuniza Manaus”

Manaus – A vacinação de trabalhadores da Saúde ainda não imunizados com a primeira dose contra a Covid-19 será retomada a partir desta quinta-feira (20). Eles são remanescentes desse grupo prioritário, que já superou os 100% de cobertura vacinal em Manaus e teve a vacinação suspensa por indisponibilidade de doses. O atendimento vai ocorrer exclusivamente na Escola de Enfermagem de Manaus, na Rua Teresina, nº 495, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, e somente com dia e hora agendados pela plataforma “Imuniza Manaus”.

De acordo com a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é de vacinar 90% da população estimada. No caso dos trabalhadores da saúde, foram vacinados 66.676 profissionais, o que corresponde a 105% do total.

 “Mesmo assim, considerando a importância estratégica no enfrentamento à Covid-19 e o grau de exposição desse público à contaminação pelo coronavírus, a prefeitura se comprometeu a dar continuidade à imunização dos ainda não vacinados. Recebemos do Ministério da Saúde vacinas suficientes para imunizar, com a primeira e a segunda doses, 6,5 mil trabalhadores da saúde”, informou Fraxe, acrescentando que os profissionais irão receber o imunizante CoronaVac, com 28 dias de intervalo entre as doses.

Vacinação de trabalhadores da Saúde ainda não imunizados contra a Covid será retomada a partir desta quinta, 20 (Foto: Divulgação / Secom)

A secretária enfatizou que serão atendidos somente os trabalhadores da Saúde que preencheram o formulário para remanescentes até esta quarta-feira (19), e com agendamento pelo “Imuniza Manaus”. “Os que não se inscreveram para receber as doses extras, não poderão ser vacinados nesta etapa, uma vez que o número de doses disponíveis é limitado e já superamos a meta”, observou a secretária.

Para ser vacinado, o trabalhador da Saúde precisa apresentar documento de identificação com foto (original), CPF e contracheque ou carteira de trabalho, que comprove o vínculo com um estabelecimento de saúde (original e cópia). A verificação do dia e da hora em que o trabalhador será atendido pode ser feita no botão “Consultar 1ª Dose”, no “Imuniza Manaus”.

Anúncio