Vídeo: funcionários de hospital em Manaus se alimentam entre macas e pacientes com Covid

A filmagem, feita no Hospital Platão Araújo, viralizou nas redes sociais no fim da tarde deste domingo (3), e ganhou repercussão nacional

Manaus – Um vídeo mostrando o descaso da saúde pública no Amazonas viralizou nas redes sociais no fim da tarde deste domingo (3), e ganhou repercussão nacional. Em cerca de 35 segundos, é possível perceber que servidores se alimentam de forma improvisada e dividem espaço entre macas e pacientes com Covid-19 no Hospital Platão Araújo, na zona leste de Manaus.

Servidores se alimentam de forma improvisada e dividem espaço com pacientes da Covid (Foto: Reprodução)

De acordo com a servidora responsável pela gravação, que não teve o nome divulgado, os servidores não possuem local adequado para fazer suas refeições. “Cadê a segurança? Apenas um profissional, médico, aqui responsável por todos esses pacientes. Faltam funcionários, equipamentos e falta um local para que a gente possa nos alimentar em segurança”, disse.

Ainda nas imagens é possível visualizar macas com pacientes, uma ao lado da outra, com lixo hospitalar no chão, além de servidores sem máscaras.

Veja o vídeo:

SES-AM se justifica

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), o local anteriormente usado para as refeições precisou ser usado para a ampliação do número de leitos. A SES-AM informou ainda que esse não é o padrão correto adotado pelo Estado e que um novo refeitório será disponibilizado.

Anúncio