ABRH-AM realiza 2º Fórum de Relações Trabalhistas

Associação reúne comunidade local para discutir questões trabalhistas e sindicais diante das mudanças na legislação

Manaus – Com o objetivo de discutir e esclarecer os impactos da Reforma Trabalhista com os gestores de Recursos Humanos, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Amazonas (ABRH-AM), realiza o 2º Fórum de Relações Trabalhistas, no dia 24 de agosto, das 13h às 18h30, no Novotel, em Manaus. Como tema ‘O Impacto da Reforma Trabalhista no Mercado de Trabalho e nas Relações Sindicais’, o evento será apresentado em formato de painéis e pretende reunir cerca de 200 pessoas.

A programação inicia com o I Painel, que trará o tema ‘Reforma Trabalhista’ (Foto: EBC)

De acordo com a Diretora Jurídica da ABRH-AMe uma das coordenadoras do Fórum, Dra. Rosa Pontes, o evento é oportuna e de grande relevância, considerando-se que em breve as alterações normativas entrarão em vigor e muitas questões ainda precisam ser debatidas e esclarecidas para a devida implementação. “Na realidade, não se trata de uma simples mudança na lei. O que se observa é uma profunda alteração nas relações de trabalho como um todo, em especial em pilares significativos que são: as formas de remuneração, a jornada de trabalho as formas de contratação e as relações sindicais, entre outros, que terão grandes impactos tanto para as empresas, quanto para seus colaboradores”, salientou.

Para o diretor de Relações com o Mercado da ABRH-AM, Francisco Assis, a aprovação da Reforma Trabalhista trará grande impacto no mercado de trabalho e nas Relações Trabalhista e Sindical. “Grandes oportunidades serão geradas, mas é fundamental que seja avaliada cada oportunidade de mudança com muita coerência primando pelo binômio oportunidades versus riscos e só depois desta avaliação, elaborar um escopo de implementação de mudanças que gerem resultados ganha-ganha, tanto para empresa como empregado”, ponderou Assis.

Palestrantes de renome nacional

A programação inicia com o I Painel, que trará o tema “Reforma Trabalhista” e será apresentado pelo Dr. Rodrigo Dias da Fonseca, juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Itumbiara. Já para o II Painel será a vez do Dr. Adalberto Brathwaite, mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP,falar sobre “Reforma Sindical” e para encerrar o evento o III Painel abordará o tema “Terceirização” e será apresentado pelo Dr. Adriano Dutra da Silveira, Diretor da ADUTRA Consultoria Empresarial e consultor na LEVEL GROUP.

Posicionamentos são bem vindos

Durante a programação os diferentes atores tais como: empresários, poder público e instituições ligadas ao tema poderão contribuir com posicionamentos e perguntas, visando conectar as reflexões diversas acerca das expectativas e dos impactos da Reforma Trabalhista no ambiente organizacional.

 

Anúncio