Aceleração para empreendimentos do ramo alimentício prorroga inscrições

Projeto “Corre Criativo” oferece 35 vagas para empreendedores do ramo. Confira edital

Manaus – Foram prorrogadas até sábado (13) as inscrições do projeto “Corre Criativo”, que oferece 35 vagas para aceleração de empreendimentos do ramo alimentício. Clique aqui para conferir o edital. Acesse o formulário de inscrição.

(Foto: Pixabay)

O projeto é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Fundo de Aceleração para o Desenvolvimento Vela (FAVela).

“Estamos prorrogando as inscrições do projeto ‘Corre Criativo’ para permitir que essa oportunidade alcance mais pessoas nessa área, como fortalecimento do empreendedorismo na nossa região. A Prefeitura de Manaus está sempre de portas abertas para apoiar iniciativas como essa”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Nesta sexta edição, o projeto acontece durante três meses, com mentorias, oficinas, aulas e outras atividades, para incentivar jovens a desenvolver e consolidar os empreendimentos. Na primeira etapa, serão selecionados 35 participantes, que irão receber acompanhamento psicológico no decorrer do curso. Entre eles, 20 serão contemplados com bolsa no valor total bruto de R$ 600 por mês, selecionados a partir de uma análise socioeconômica.

Os candidatos pré-selecionados serão convocados para participar de uma entrevista com os organizadores, a fim de conhecer a trajetória empreendedora de cada um deles. Ao todo, serão priorizadas propostas inscritas por pessoas autodeclaradas negras, mulheres, moradores de territórios em vulnerabilidade, como favelas e periferias, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.

Anúncio