Ações sociais, promoções e inauguração de nova unidade nos 37 anos do Grupo DB

A loja Hiper DB Coroado será reinaugurada com mais 2 mil metros quadrados

Manaus – Na próxima semana, o Grupo DB comemora 37 anos de sua fundação com uma série de ações para seus clientes que incluem desde a reinauguração de sua loja no bairro do Coroado, na zona leste, a promoções especiais, lançamento e implantação de projetos sociais.

A empresa começou suas atividades no ramo atacadista em Manaus (Foto: Divulgação)

Com 22 lojas na cidade, onde gera sete mil postos de trabalho diretos e indiretos, o grupo inovou em 1995, quando inaugurou os dois primeiros hipermercados de Manaus (lojas que oferecem uma série de serviços aos consumidores além da comercialização de produtos alimentícios e de higiene) e, em 2008, quando foi uma das primeiras empresas do Estado a implantar uma política ambiental e de sustentabilidade, que dotou suas lojas com unidades de tratamento de esgoto e iluminação especial, dentre outras iniciativas.

Também foram marcos importantes ao longo dos 37 anos de história, a implantação das primeiras unidades de autoatendimento (2017), de redes de wi-fi gratuitas em todas as lojas (2018) e, desde o primeiro semestre deste ano, as duas primeiras lojas a operar 24 horas de Manaus (Empório DB e Super DB Pedro Teixeira).

“Assim como Manaus mudou muito de 1982 para cá, as necessidades de nossos clientes também. Daí, passamos por muitas transições e, uma mostra disso, é o sucesso deste novo modelo de lojas 24 horas, com uma grande quantidade de pessoas que preferem fazer suas compras durante a madrugada com mais tranquilidade para fugir dos engarrafamentos e da correria do dia a dia”, explicou a diretora de Recursos Humanos do Grupo, Elane Medeiros.

Já nesta década, a empresa que começou suas atividades no ramo atacadista em Manaus, inaugurou seu primeiro hipermercado fora do Amazonas. Atualmente, são cinco unidades – quatro em Boa Vista (RR) e uma em Porto Velho (RO) – e, na próxima terça-feira (15), data do aniversário do grupo, a loja Hiper DB Coroado será reinaugurada com mais 2 mil metros quadrados de serviços e mix de ofertas e serviços.

Responsabilidade social

Com participação destacada em diversas campanhas de arrecadação de alimentos, itens de primeira necessidade e de apoio à instituições públicas como o Hemoam ao longo dos anos, o Grupo DB acaba de promover uma ação com a participação popular nas redes sociais da empresa, na qual foram escolhidas três instituições de atendimento ao menor da cidade para receber centenas de brinquedos doados pelo grupo.

Também em comemoração ao seu aniversário de fundação, o DB realizará, em parceria com a Sociedade Amazonense de Pediatria, a sinalização exclusiva de vagas de estacionamento e de caixas para atendimento de autistas no próximo dia 18, a exemplo do que já acontece com idosos e grávidas em todas as unidades.

“Como empresa 100% amazonense e 100% brasileira, reafirmamos diariamente a confiança em nossa região e o compromisso com a sociedade na qual estamos inseridos, participando ativamente do cotidiano e de todas as ações que possam trazer novas conquistas para todos”, ressaltou Elane Medeiros.