Ambev seleciona estagiários negros para trabalhar por todo o Brasil

Programa de estágio ‘Representa’ ocorrerá em todas as regiões do Brasil, com vagas para a área de vendas, cervejarias e centro de serviços compartilhados

Manaus – A Ambev acaba de anunciar a segunda edição do Representa, seu programa de estágio focado em atrair e desenvolver universitários negros. O período de inscrição começou nesta segunda-feira (20) e segue aberto até o dia 14 de agosto, no site da empresa. Serão mais de 80 vagas espalhadas pelas operações da companhia na área de vendas, nas cervejarias e no centro de serviços compartilhados (CSC).

O processo de seleção do programa é focado nas histórias de vida dos candidatos e, por isso, não exige conhecimento técnico prévio para nenhuma das áreas e nem experiência profissional anterior. Conhecimento e fluência em língua inglesa também não são exigidos e todos os cursos de bacharelado e licenciatura são aceitos.

Os candidatos que entrarem no programa vão contar com curso de inglês custeado pela companhia e programa de mentoria com líderes da empresa para desenvolvimento de trilha de carreira, além de bolsa auxílio, salário extra no primeiro mês de trabalho, vale refeição ou alimentação e vale transporte.

Ambev busca universitários negros de todo o País para o programa Representa. (Foto: Divulgação/Ambev)

Criado em 2019 como um piloto, quando 10 estagiários e estagiárias foram contratados para trabalharem na sede da Ambev em São Paulo, o Representa busca ampliar a representatividade de pessoas negras nos processos seletivos e nas contratações, um problema estrutural que perdura no Brasil e que a Ambev reconhece que precisa melhorar.

As oportunidades estão nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Jaguariúna (SP), Jacareí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (RJ), Contagem (MG), Sete Alagoas (MG), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Anápolis (GO), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Salvador (BA), Camaçari (BA) e Aquiraz (CE).

Anúncio